Você está visualizando atualmente CRA-PB participa do 2º Fórum de Presidentes

CRA-PB participa do 2º Fórum de Presidentes

O 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs aconteceu na última quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de abril, e reuniu os dirigentes dos Conselhos Regionais de Administração de todo o país no Hotel Sonata de Iracema, na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

O CRA-PB esteve representado pelo presidente o Adm. Marcos Kalebbe, e também na figura do Vice-presidente, Adm. André Coelho, que está envolvido com os trabalhos da Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar do CFA.

O 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs foi marcado por intensos debates sobre diversos temas, como a importância das frentes de trabalho, a Nova Lei de Licitações e Contratos, a relação da tecnologia com o registro e a transparência, além de projetos para modernizar o processo de registro e atualização cadastral dos profissionais de administração. Também foram abordados assuntos informativos, como a oportunidade de REFIS 2023, a Pesquisa Nacional Perfil dos Profissionais de Administração, treinamentos na área de Fiscalização e eventos futuros.

O Presidente Adm. Marcos Kalebbe contribuiu com o debate, trazendo apontamentos relevantes a certa das pautas sobre a necessidade de atualização de dados de cobrança e negativação, e da revisão das Resoluções Normativas RN 621, que versa sobre o acervo técnico profissional, e da RN 620, que versa sobre registro profissional nos CRAs.
Para o Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, é fundamental que os representantes do Conselho Regional de Administração estejam presentes em eventos importantes como o 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, para discutir temas relevantes para a profissão e contribuir com ideias e sugestões para o aprimoramento do sistema.

“Como presidente do CRA-PB, participei ativamente das discussões no 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, trazendo apontamentos necessários. É importante que os Conselhos Regionais estejam sempre atualizados e em sintonia com as demandas e tendências do mercado, para poderem oferecer um serviço de qualidade aos profissionais de administração e à sociedade em geral.”

O próximo Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs já está sendo planejado e está previsto para acontecer em Vitória-ES, nos dias 21 e 22 de junho de 2023.