Você está visualizando atualmente Vice-Presidente do CRA-PB participa de reunião da Comissão Especial de Ação Parlamentar (CEAP/CFA)

Vice-Presidente do CRA-PB participa de reunião da Comissão Especial de Ação Parlamentar (CEAP/CFA)

Cra-O 2º Fórum de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, que aconteceu nos dias 13 e 14 de abril em Fortaleza-CE, foi palco para a reunião da Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar (CEAP) do Conselho Federal de Administração. Na ocasião, os membros da CEAP avaliaram os trabalhos realizados até então e traçaram as próximas metas.

Coordenado pelo Conselheiro Federal Adm. Rui Ribeiro de Araújo, o grupo de trabalho contou com a presença de outros membros, como Adm. Roberthy dos Santos Barbosa, Adm. Emir José da Silva, Adm. Fábio Lúcio Costa (presidente do CRA-PA) e Adm. André Coelho (vice-presidente do CRA-PB). A pauta principal do encontro foi a discussão de estratégias relacionadas aos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado Federal e impactam diretamente na atuação das profissões regulamentadas.

Durante os últimos meses, a CEAP realizou uma intensa agenda no Congresso Nacional, percorrendo inúmeros gabinetes a fim de angariar assinaturas de parlamentares para a reinstalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. Segundo o Adm. André Coelho, Vice-Presidente do CRA-PB, a tarefa de coleta de assinaturas e apoio dos deputados federais representantes do estado paraibano foi um sucesso absoluto.

A próxima missão da Comissão Especial é lotar o Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 9 de maio, data prevista para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais. O evento será histórico e contará com a presença do Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, e do Vice-Presidente do CRA-PB, Adm. André Coelho.

Após a instalação da Frente, a CEAP intensificará o trabalho para trazer à tona o debate em torno da importância dos Conselhos não só para os profissionais neles registrados, mas para toda a sociedade. “Vamos atuar junto a estes parlamentares, para trazer à tona o debate em torno da importância dos Conselhos não só para os profissionais neles registrados, mas para toda a sociedade”, adianta a Comissão.

Entre as principais discussões da CEAP está o PL 3081/22, que revoga e altera leis, decretos-leis e decretos, desregulamentando profissões e atividades no Brasil de maneira prejudicial.