Você está visualizando atualmente Valor de inscrição é reduzido para atender profissionais em tempo de crise

Valor de inscrição é reduzido para atender profissionais em tempo de crise

Administradores que buscam por certificação profissional têm mais chances de alcançar destaque na carreira. No mercado de trabalho, sai na frente quem apostou nesse selo de qualidade

 

Na vida profissional, já é consenso entre especialistas que o diploma de curso superior não é mais suficiente para construir uma carreira de sucesso. Além dos títulos, o mercado de trabalho seleciona pessoas com base nas soft skills – termo usado para definir habilidades comportamentais. Tudo indica que, no mundo pós-pandemia, o mercado de trabalho estará ainda mais exigente. Por isso, outro requisito fundamental para quem quer agarrar as melhores oportunidades na carreira entra em cena: a certificação profissional.

Pensando nisso, o Conselho Federal de Administração (CFA) oferece o Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. A iniciativa visa distinguir profissionais regularmente inscritos em Conselho Regional de Administração, mediante comprovação de suas competências nos campos da Administração por meio da aplicação de prova. Por conta da pandemia da Covid-19, o Programa reduziu a taxa de inscrição em 30%. A medida visa atender aqueles profissionais de administração que estão sofrendo os impactos econômicos da crise e oportunizar a eles o acesso a qualificação profissional de alto nível.

De acordo com a diretora de Formação Profissional do CFA, Claudia Stadtlober, a certificação é um selo de qualidade conferido ao administrador. “A medida de redução no valor da taxa de inscrição visa tornar o programa mais acessível a todos os profissionais de administração”, diz. Ela comenta, ainda, que ter uma certificação é um diferencial enquanto profissional. “É uma maneira do administrador se destacar no mercado e, principalmente, chamar a atenção para o seu currículo e mostrar que, realmente, é um profissional habilitado e qualificado para atuar naquela área”, explica.

Para obter a Certificação, é necessário fazer a prova da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição de ensino parceira do projeto e responsável por elaborar e aplicar a avaliação. Na ocasião, são cobrados assuntos relacionados à área do qual o profissional quer o certificado. O Programa certifica profissionais de Administração nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal; Administração de Materiais/Logística; Administração Financeira; Administração Mercadológica (Marketing)/Administração de Vendas; Administração da Produção.

A diretora do CFA reforça a importância da certificação oferecida pela autarquia. “É a chancela do seu conselho de classe para aquela área da gestão onde você tem expertise no seu trabalho. Isso mostra o seu diferencial para competitividade profissional, principalmente”, ressalta a conselheira.

As inscrições estão abertas durante todo o ano e podem ser feitas no site certificacao.cfa.org.br . As provas são aplicadas em polos/unidades da FGV espalhadas por todo o país.

Saiba mais

O que: Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs

Público: Administradores registrados e adimplentes

Valor: R$ 350,00

Inscrições e edital: www.certifcacao.cfa.org.br

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA