Você está visualizando atualmente NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Administração da Paraíba – CRA-PB, vem por meio desta, esclarecer alguns pontos em relação ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Campina Grande-PB – Edital Nº 001, de 11-10-202, tema de interesse dos profissionais de Administração, acadêmicos e sociedade, primando pela verdade, publicidade e transparência dos fatos.

Com relação ao edital em questão, informamos que:

  1. A organização do concurso público, cujo edital foi publicado no dia 11 de outubro do corrente ano, é de inteira competência da Gestão Municipal da cidade de Campina Grande/PB, sendo de conhecimento de todos que o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN, será a empresa responsável por organizar o certame;
  2. A indicação dos cargos em aberto e seus respectivos salários, é de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campina Grande/PB. O CRA-PB só tomou ciência dos mesmos, da mesma forma que a população em geral, por meio da publicação do edital, não tendo sido contactados em nenhum momento para possíveis orientações;
  3. Piso salarial é de competência dos Sindicatos das categorias, no caso dos profissionais de Administração da Paraíba, o SINAP – Sindicato dos Administradores da Paraíba.

O Conselho está atento a todas as ações que vão de encontro a nossa Missão e Valores, e desta maneira tomamos as seguintes medidas:

a) Enviado Ofício à PMCG, solicitando a obrigatoriedade do registro no CRA-PB para os cargos com funções privativas da Administração;

b) Solicitação de audiência com o Prefeito de Campina Grande, para tratarmos da questão salarial, mesmo sendo um assunto de ordem sindical.

Por fim, reforçamos que o CRA-PB, está de portas abertas para todos que assim como nós, deseja fortalecer a profissão, através do constante diálogo e acima de tudo, o respeito.

João Pessoa, 18 de outubro de 2021.

Adm. César Emanoel Barbosa de Lima
Presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba – CRA-PB