Você está visualizando atualmente CFA lança campanha para nortear escolhas dos eleitores

CFA lança campanha para nortear escolhas dos eleitores

Autarquia disponibiliza produtos e publicações com informações estratégicas sobre a gestão municipal

No próximo dia 15 de novembro, os mais de cinco mil municípios brasileiros realizarão eleições para eleger novos prefeitos e vereadores. Para ajudar eleitores na difícil missão de escolher seus novos representantes, a Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração (CGP/CFA) inicia, hoje, a campanha “Eleições municipais, e agora?”.

De acordo com o diretor da CGP, Fábio Mendes Macêdo, o objetivo da iniciativa é apresentar para a sociedade as alternativas do CFA para buscar soluções que possibilitem a escolha mais assertiva dos candidatos. “Criamos o ‘Guia da Imprensa’ para ajudar os jornalistas nos debates políticos; também criamos a ‘Agenda de Gestão Municipal’, a qual possibilita a todo e qualquer gestor municipal fazer uso de uma boa gestão municipal; desenvolvemos o Índice CFA de Gestão Municipal, que traz indicadores dos municípios; e, por fim, participamos da elaboração do ‘Guia do Prefeito +Brasil’, publicação do Governo Federal que traz um caminho de cumprimento de obrigações da gestão municipal”, cita o conselheiro.

Segundo Fábio, todas as ações promovidas pela CGP/CFA são fundamentais para as eleições municipais, pois trazem dados e informações que subsidiarão a tomada de decisões não só dos eleitores, mas dos prefeitos e vereadores que serão eleitos. “Produtos como estes que citamos alavancam a qualidade na busca de efetividade e resultados da governança pública de mais qualidade e, com isso, que cumprem com o princípio constitucional previsto que é o princípio da eficiência. Acredito que, por meio dessas ferramentas, o Sistema CFA/CRAs vem dando um up grade para a gestão pública dos nossos municípios e do Brasil”, afirma.

A campanha será veiculada nas redes sociais do CFA e estará a disposição dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) para divulgação em seus estados.

Acesse os produtos

Índice CFA de Governança Municipal

Agenda de Gestão Municipal

Guia para Imprensa

Guia do Prefeito + Brasil

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA