Você está visualizando atualmente CFA Talentos vai conectar profissionais de Administração com o mercado

CFA Talentos vai conectar profissionais de Administração com o mercado

O Conselho Federal de Administração (CFA) lançou na manhã desta quinta-feira, 24, o CFA Talentos. A iniciativa, desenvolvida pela Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (Cepe) da autarquia, visa conectar os profissionais de administração às oportunidades do mercado de trabalho por meio de uma plataforma. O lançamento ocorreu durante a reunião plenária do CFA.

A proposta de criar um site para colocar os empregadores em contato com os profissionais de administração foi idealizada pela administradora Ione Macêdo Salem quando ela era, em 2019, vice-diretora da Cepe. A gestão mudou, mas os atuais membros da Câmara –  o diretor, Adm. Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa; a vice-diretora, Adm. Norma Sueli Costa de Andrade; e o membro da Cepe, Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante – abraçaram a ideia e, em um esforço conjunto, trabalharam para dar vida ao CFA-Talentos.

“Esse portal é resultado de toda uma vida profissional. Durante minha trajetória, algo sempre me inquietava: a questão legalista, fiscalização meramente punitiva. Mas como vou fiscalizar se as pessoas estão desempregadas? E eu defendi o que chamo de fiscalização sustentável”, disse Ione.

 A administradora parabenizou o CFA pelo trabalho e fez questão de congratular a equipe que esteve diretamente envolvida na concepção e execução do projeto CFA Talentos. “Este é um portal que deve fundir todas as iniciativas do CFA. Ele é o caminho, uma luz para os profissionais de administração que acabaram de se formar e querem chegar ao mercado de trabalho”, afirmou.

Kalebbe também agradeceu o Conselhos e ressaltou que o momento era de “muita alegria”.

 “O maior sonho do bacharel em Administração é entrar no mercado de trabalho. Essa é uma plataforma 100% gratuita que vai ajudar a conectar profissionais com as empresas”, destacou o diretor da Cepe.

 O presidente do CFA, Mauro Kreuz, ressaltou que o lançamento do CFA Talentos precisa ser amplamente comemorado. “Em meio a tantas notícias tristes conseguimos produzir algo útil. Tenho orgulho de ser profissional de administração e fazer parte da gestão que está fazendo esta importante entrega para os profissionais de administração de todo o país”, enalteceu.

O portal CFA-Talentos foi idealizado pelo CFA e todo o projeto e concepção do site foi executado por colaboradores da autarquia. Além disso, a iniciativa contou com a colaboração externa dos administradores Patrícia Luíza Ireno e Josedir Tadeu Gonçalves.

Para começar a usar o CFA-Talentos acesse https://cfatalentos.org.br/.

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA