Você está visualizando atualmente Diálogo Produtivo entre Deputada Camila Toscano e o CRA-PB reforça compromisso com a causa feminina na Paraíba

Diálogo Produtivo entre Deputada Camila Toscano e o CRA-PB reforça compromisso com a causa feminina na Paraíba

Ontem, 10 de outubro, o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) teve a honra de receber a Deputada Estadual Camila Toscano em uma reunião articulada pela Comissão ADM Mulher. O encontro teve como foco principal a discussão de assuntos de interesse regional, com destaque para ações em prol das mulheres. A Deputada Camila Toscano, o Presidente do CRA-PB, Adm.Marcos Kalebbe, e a Adm. Elisa Aragão, Coordenadora da Comissão ADM Mulher e Diretora de Fiscalização do CRA-PB, debateram diversos tópicos relevantes, com ênfase na questão do feminicídio no estado da Paraíba e na promoção de ações integradas ao movimento Outubro Rosa.

Dado preocupante segundo o Núcleo de Análise Criminal e Estatística do Governo do Estado, aponta que durante o período de de janeiro a julho de 2023, 18 mulheres foram vítimas de feminicídio, 15 de homicídio e uma vítima de latrocínio, totalizando 34 assassinatos de mulheres nos sete primeiros meses do ano.

Além disso, o encontro também produziu insights valiosos sobre como o CRA-PB pode se engajar de maneira mais efetiva na luta contra a violência às mulheres e na promoção do Outubro Rosa. Um dos focos da discussão foi a formação de parcerias estratégicas com outros conselhos e com o poder público local, visando a conscientização do público e o fortalecimento do debate sobre essas questões fundamentais.