Você está visualizando atualmente 3ª Plenária do CRA-PB trata da fiscalização

3ª Plenária do CRA-PB trata da fiscalização

O Conselho Regional da Paraíba (CRA-PB) reuniu em sua sede os membros da Diretoria Executiva e Conselheiros Regionais para discutir e deliberar as ações da Autarquia.

A 3ª Reunião Ordinária do CRA-PE aconteceu na última terça-feira (14), e reuniu o Presidente, Adm. Marcos Kalebbe, o Vice-presidente, Adm. André Coelho, o Diretor Administrativo e Financeiro, Adm. César Emanoel Barbosa de Lima, a Diretora de Fiscalização e Registro, Admª. Elisa Aragão Vieira, o Diretor de Relações Institucionais, o Adm. Paulo Adriano da Silva Carvalho, e os Conselheiros Efetivos: Adm. Cícero Mauriberto de Meneses Freire Duarte, Admª. Isabelle Lopes Fernandes Medeiros Tozeti, Adm. Tarcyo Tomyres Alves e o Adm. Rômulo Soares de Lima. Além do Plenário completo, a reunião também contou com a presença dos Conselheiros Suplentes Admª. Consuêlo Monguilhott e Adm. Denys Melquiades, e do Adm. Lourival Muribeca, Conselheiro Federal Suplente.

Dentre os principais assuntos abordados na pauta estavam as ações de fiscalização, área fundamental para o CRA-PB porque permite que o órgão regulador possa garantir o cumprimento das normas e ética profissional pelos administradores registrados. O Presidente Adm. Marcos Kalebbe frisou que investir na fiscalização é o foco da sua gestão, pois o CRA-PB garante a qualidade dos serviços prestados pelos administradores registrados, contribui para a proteção da sociedade e ajuda a combater a atuação ilegal de profissionais e empresas não registrados. Debatendo sobre o uso da ferramenta Prospecta/CFA, a relação de CNAEs enquadrados como áreas de atuação da Administração e do treinamento a ser realizado no próximo sábado (18) com os funcionários e conselheiros para capacitação sobre o tema.

Outros assuntos também discutidos na pauta foram: o Refis para 2023, o VII Fórum Paraibano de Gestão Pública (FOGESP) planejado para o próximo semestre e os Projetos a serem alinhados com a Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.