Você está visualizando atualmente Ministro do TCU recebe equipe do Sistema CFA/CRAs para discutir assuntos institucionais

Ministro do TCU recebe equipe do Sistema CFA/CRAs para discutir assuntos institucionais

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, se reuniu com o vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo Filho. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 27, e contou também com a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), Adm. André Luís Coelho Fernandes; do diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro; do assessor jurídico do CFA, Adv. Marcelo Dionísio de Souza; e do assessor parlamentar do CFA, Jenner de Morais.

Na reunião, Leonardo tratou de assuntos institucionais e temas ligados à gestão pública. A proposta do encontro foi, entre outras coisas, estreitar o relacionamento do Sistema CFA/CRAs com o Tribunal.

O diretor Rui ressaltou a importância do Índice CFA de Gestão Pública (IGM-CFA), ferramenta gratuita disponibilizada pela autarquia e que tem auxiliado auditores, gestores públicos e a sociedade em geral.

André aproveitou a oportunidade para convidar o ministro, que é natural de Campina Grande, na Paraíba, para palestrar no Fórum Paraibano de Gestão Pública. O evento, organizado pelo CRA-PB com apoio do CFA, está previsto para acontecer em novembro de 2023, em Campina Grande-PB.

Durante o Fórum, será realizada a “Premiação TOP 10 em Governança Municipal”. A iniciativa tem como base IGM-CFA e visa premiar os municípios paraibanos que alcançaram a excelência em Governança Pública do Estado da Paraíba.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA