No momento, você está visualizando Turismo como motor do futuro: palestra destaca o potencial de crescimento da Paraíba no ERPA Nordeste 2025

Turismo como motor do futuro: palestra destaca o potencial de crescimento da Paraíba no ERPA Nordeste 2025

Na tarde desta sexta-feira (24), o Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Nordeste (ERPA Nordeste) trouxe uma reflexão inspiradora sobre o papel do turismo no desenvolvimento econômico da Paraíba. A palestra “O futuro mora aqui: o impacto do crescimento turístico na Paraíba”, ministrada pelo diretor-presidente Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, destacou as oportunidades e os desafios para consolidar o estado como um destino competitivo e sustentável.

Durante a exposição, Polari ressaltou que o turismo tem sido um dos vetores mais promissores para a geração de empregos, inovação e fortalecimento da economia em João Pessoa. Ele apresentou dados sobre o aumento de investimentos no setor, a expansão da infraestrutura e as estratégias que têm atraído novos empreendimentos para o estado.

Um dos projetos em andamento é o Polo Turístico Cabo Branco. A iniciativa recebeu quase R$ 3 bilhões em investimentos privados. No local estão previstos para receber parque aquático, resort, parque temático dos dinossauros, entre outros.

O Tauá Resort será o primeiro empreendimento hoteleiro a ser inaugurado no Polo. Ele já está em fase de recrutamento de funcionários e a previsão é de que o resort seja entregue em julho de 2026. Para atrair investidores, o governo paraibano deu incentivos de ICMS.

A expectativa é receber 14 mil leitos a mais do que já é oferecido pela rede hoteleira em João Pessoa. Para receber tantas pessoas, espera-se também aumentar a capacidade do aeroporto que, atualmente, atendeu mais de 1 milhão de pessoas no último ano. “Isso vai gerar muitas oportunidades de trabalho”, adiantou.

A mediação da palestra ficou a cargo do Adm. César Emanoel, coordenador de Assuntos Estratégicos do CRA-PB, que pontuou a importância da gestão profissional para transformar o potencial turístico em resultados concretos para a população.

O encerramento da programação do dia foi marcado por um coquetel e show de forró com Osmídio Neto, promovendo um momento de confraternização entre os participantes do evento.

Realizado pelo CRA-PB e pelo CFA – Conselho Federal de Administração, o ERPA Nordeste 2025 reuniu profissionais e estudantes da área, consolidando-se como um espaço de aprendizado, troca de experiências e valorização da Administração como ciência essencial para o desenvolvimento regional.