Em mais uma noite memorável que marca o ano do Jubileu de Diamante da profissão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) homenageou profissionais da Administração em sessão especial realizada na noite de segunda-feira (15/09).
A solenidade proposta pelo presidente da Casa, deputado Max Russi, reconheceu, com títulos de cidadão mato-grossense, a relevante trajetória profissional de quem transformou o estado por meio da formação em Administração. Um dos agraciados com a honraria foi o vice-presidente do Conselho Federal de Administração e coordenador do Jubileu de Diamante da Administração, Adm. Gilmar Camargo.
“Ser um cidadão neste estado de homens e mulheres tão batalhadoras me enche de orgulho. Sinto-me lisonjeado em receber a honraria, que, na verdade, eu também dedico aos colegas que fortalecem a gestão por meio de sua competência técnica, contribuindo com o povo de Mato Grosso e com um estado mais justo, diverso e eficiente.”
Durante a solenidade, o deputado Max Russi destacou a importância de homenagear e reconhecer os profissionais que marcam a história de desenvolvimento do estado
“A Assembleia reconhece o valor inestimável dos administradores e administradoras, que com dedicação e competência, desempenham um papel estratégico no crescimento econômico, na modernização da gestão pública e privada, e no fortalecimento da governança em todos os níveis”, disse o parlamentar.
Também entre os homenageados na sessão especial estavam o diretor da Câmara de Administração e Finanças (CAF/CFA), Adm. Francisco Costa, a vice-diretora de Formação e Educação (CFE/CFA), Admª. Isabela Regina Fornari Muller, o conselheiro federal por Mato Grosso do Sul, Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli e o escritor e palestrante, Adm. Idalberto Chiavenato. Todos receberam o título de cidadão mato-grossense.
Além de títulos de cidadão mato-grossense, a cerimônia também foi palco de moções de aplausos pelos 35 anos de criação do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso( CRA-MT).
“Hoje comemoramos 35 anos de existência do Conselho Regional de Administração. A importância dos conselhos é fiscalizar o exercício da profissão para defender a sociedade. Também celebramos os 60 anos da regulamentação da profissão. No ano de 1965 foi criado o DASP, que é o Departamento Administrativo do Serviço Público, onde estão os primeiros administradores do Brasil”, afirmou o presidente do CRA-MT, Hélio Tito.
Um dos agraciados com as moções de aplausos do Poder Legislativo mato-grossense foi o presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, que, na ocasião, participava de outra solenidade comemorativa do Jubileu de Diamante da Administração, em Porto Alegre (RS).
