Você está visualizando atualmente 2ª edição de Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs capacita novos consultores na ferramenta IGM/CFA em Campina Grande

2ª edição de Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs capacita novos consultores na ferramenta IGM/CFA em Campina Grande

CRA-PB e CFA promovem 2ª edição de Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs e capacitam novos consultores na ferramenta IGM/CFA em Campina Grande/PB

Hoje (23), o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e o Conselho Federal de Administração (CFA), promoveram a segunda edição do Workshop de Gestão Pública na FIEP, em Campina Grande (PB). A iniciativa também contou com o apoio da Prefeitura de Campina Grande e Governo da Paraíba.

A capacitação preparou os profissionais de Administração no uso da ferramenta Índice CFA de Governança Municipal (IGM/CFA), que oferece dados consolidados e auxilia gestores públicos na identificação de oportunidades de melhoria em seus municípios. O IGM/CFA é uma métrica que avalia a governança pública em três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Sua estrutura utiliza dados brutos, variáveis, indicadores e dimensões para fornecer uma visão abrangente sobre a performance municipal. Os resultados do IGM/CFA oferecem diversas possibilidades de utilização pelo Sistema CFA/CRAs para promover boas práticas de gestão e governança no Brasil.

O Vice-Presidente do CRA-PB, Adm. André Coelho, comemorou o êxito do Workshop e ressaltou a importância da capacitação de profissionais aptos a empregar a ferramenta IGM/CFA e desenvolver consultorias junto aos municípios da Paraíba, contribuindo na tomada de decisões estratégicas e, consequentemente, na qualidade de vida de seus habitantes.

VII FOGESP: Abertura Oficial e Destaques

Além do sucesso com o Workshop de Gestão Pública, o CRA-PB destaca que amanhã, dia 24 de novembro, ocorrerá a abertura oficial do VII FÓRUM DE GESTÃO PÚBLICA DA PARAÍBA (FOGESP). Este evento é uma oportunidade única para profissionais de administração, estudantes e gestores públicos se conectarem com o que há de mais atual na gestão pública municipal e estadual.

O Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, destacou a importância de um evento a nível estadual como o VII FOGESP discutir a temática da transparência na gestão pública, e principalmente a utilização de ferramentas como o IGM/CFA como critério para reconhecimento de boas práticas na gestão. “Manter um constante diálogo com as prefeituras e gestores municipais é essencial para entender as demandas e particularidades de cada região. Assim, trabalhamos em direção a um futuro mais transparente e sustentável para nossas cidades e estado”, complementou Kalebbe.

O foco do VII FOGESP será a discussão sobre o tema deste ano: “Transparência e Compliance na Gestão Pública”, com destaque para a premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública. Importantes convidados, como Adm. Dunga Júnior, Secretário de Saúde de Campina Grande, o Conselheiro Antônio Nominando Diniz, Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e Claudia Wehbe, Diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, participarão abordando temas cruciais para a gestão pública.

A CRA-PB convida todos a participarem do VII FOGEPS, à partir das 8h, na sede da FIEP em Campina Grande. Não perca a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e contribuir para o fortalecimento da administração pública. 

Fotos do Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAS (23/11/2023)