Você está visualizando atualmente VII FOGESP: CRA-PB leva debate sobre gestão pública para Campina Grande

VII FOGESP: CRA-PB leva debate sobre gestão pública para Campina Grande

O VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII FOGESP) acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB). O evento também trará, pelo segundo ano consecutivo, o Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, realizado em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

Uma novidade nesta sétima edição é a escolha de Campina Grande como sede para o fórum. O município ganhou destaque ao ser classificado pelo Ministério da Economia como um dos melhores lugares do Brasil para fazer negócios no ano de 2022. O Índice de Concorrência de Municípios (ICM) posicionou a cidade em 9º lugar no Nordeste, destacando sua atratividade para investimentos e desenvolvimento econômico.

Com o tema central “Transparência e Compliance na Gestão Pública“, o evento traz uma programação totalmente gratuita tornando-se uma oportunidade única para profissionais de Administração, estudantes, políticos e gestores municipais e estaduais interessados em aprimorar suas práticas de governança ao lado de autoridades e especialistas da Paraíba e do Brasil.

Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs (23/11,  quinta-feira)

O primeiro dia do evento (23) será restrito aos profissionais com regristro regular no CRA-PB que participarão do Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, uma capacitação exclusiva do Conselho Federal de Administração para o uso do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA).

O IGM-CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho, elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

A atividade, coordenada pela Câmara de Gestão Pública do CFA, tem como objetivo prepar os profissionais de Administração para serem agentes de transformação na gestão pública municipal. O treinamento irá certificar os profissionais na aplicação da ferramenta IGM-CFA, capacitando-os para realização de serviços em consultorias municipais, tornando-os aptos a realizar diagnósticos, análises e estudos de seu município, utilizando o IGM-CFA e as ferramentas da ciência da Administração.

Abertura do VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (24/11, sexta-feira)

O segundo dia do evento, será aberto ao público em geral, o foco estará na discussão sobre o Tema deste ano: “Transparência e Compliance na Gestão Pública” e na Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública.
 
Estão entre os destaques do dia nomes como Claudia Wehbe, Diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Conselheiro Antônio Nominando Diniz, Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e o Adm. Dunga Júnior, Secretário de Saúde de Campina Grande e ex-Superintendente de Transporte e Trânsito.
 
Além das palestras enriquecedoras, o dia será marcado pela aguardada Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública aos Prefeitos e representantes dos municípios com as melhores notas entre os grupos do mesmo porte, destacando o comprometimento com a boa governança.
 

Serviço

Evento: VII Fórum de Gestão pública da Paraíba (VII FOGESP)
Tema: “Transparência e Compliance na Gestão Pública”
Data: 23 e 24 de novembro de 2023
Local: Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB) – Auditório Francisco Alves Pereira, localizado na Rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195, térreo, José Pinheiro.
Inscrição: Gratuita
Programação do VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba