Você está visualizando atualmente Parceria Inovadora entre CRA-PB e MPF abre Novas Oportunidades de Emprego para Profissionais da Administração

Parceria Inovadora entre CRA-PB e MPF abre Novas Oportunidades de Emprego para Profissionais da Administração

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e o Ministério Público Federal (MPF) celebraram uma parceria inédita no dia 17 de novembro, por meio de um Termo de Cooperação Técnica. O principal objetivo dessa colaboração é oferecer assessoramento técnico e pericial em processos judiciais e extrajudiciais, proporcionando novas oportunidades de trabalho para os registrados no CRA-PB.

Na prática, profissionais capacitados pelo CRA-PB serão disponibilizados para realizar estudos, perícias, elaboração de laudos e pareceres técnicos em questões que envolvam conhecimentos específicos em administração pública e privada. Em contrapartida, o MPF fornecerá os dados necessários para análise, emitindo certificados de reconhecimento que enriquecerão o currículo dos participantes.

O presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe Costa, destacou que essa iniciativa representa um avanço no reconhecimento da expertise dos profissionais da administração e abre portas para experiências profissionais relevantes. Ele enfatizou que os setores de consultoria e perícia judicial estão em ascensão, constituindo nichos de mercado ideais para os administradores.

“Iniciativas como essa ampliam o entendimento sobre a importância da administração na sociedade. Além disso, esclarecem que nossa profissão abrange áreas técnicas específicas, exigindo expertise. Isso ressalta o cumprimento da legislação, como a Lei 4.769/1965, que regula, protege e define as ações dos profissionais da administração”, afirmou Kalebbe Costa.

O conselheiro federal pelo estado da Paraíba no Conselho Federal de Administração (CFA), Geraldo Rosa, ressaltou que a parceria enriquece a profissão, contribuindo para a disseminação da Ciência da Administração e evidenciando a complexidade das diferentes áreas do segmento. “Este é um avanço significativo, especialmente na geração de conteúdos como laudos e pareceres técnicos, que exigem a assinatura de um administrador, elevando o protagonismo de nossa profissão”, concluiu Rosa.

Os detalhes dessa parceria e as atribuições de cada órgão podem ser encontrados clicando neste link.