Você está visualizando atualmente ‘Outubro Rosa’: O CRA-PB em parceria com o Hospital Napoleão Laureano promove campanha de conscientização e campanha de doação de materiais de uso hospitalar

‘Outubro Rosa’: O CRA-PB em parceria com o Hospital Napoleão Laureano promove campanha de conscientização e campanha de doação de materiais de uso hospitalar

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), em parceria com o Hospital Napoleão Laureano (HNL) e através da Comissão do ADM-Mulher, lançam Campanha do ‘Outubro Rosa’ 2022. Esse ano, o objetivo é conscientizar as mulheres a importância da prevenção e diagnóstico precoce e arrecadar material hospitalar, com o intuito de contribuir com o trabalho desenvolvido no HNL, que é referência no tratamento do câncer de mama, entre outros. 

Sabemos que o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, são diversos os fatores que estão relacionados ao desenvolvimento da doença, desde casos relacionados à vida reprodutiva da mulher, envelhecimento, histórico de doença na família, consumo de álcool, excesso de peso e até exposição à radiação ionizante.  

“Doar, nem sempre é apenas um gesto de amor, também é de solidariedade e humanidade, por isso a importância dessa parceria com o Hospital Napoleão Laureano. Queremos fazer desse ‘Outubro Rosa’, em especial, não apenas mais uma campanha de conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer, e sim um mês que será lembrado pela generosidade de cada um de nós”, destacou a Coordenadora da Comissão do ADM-Mulher, a Adm. Elisa Aragão.

Entre os materiais a serem arrecadados, estão as máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento (tamanho M), toucas descartáveis, algodão hidrófilo e álcool líquido 70%. As doações poderão ser entregues na recepção principal do Hospital Napoleão Laureano, localizado na Av. Cap. José Pessoa, 1140 – Jaguaribe e na sede do CRA-PB, localizado na Av. Piauí, 791 – Bairro dos Estados, João Pessoa ou na seccional do CRA-PB em Campina Grande, localizado na Rua Vice-prefeito Antônio de Carvalho, 400, Loja 03 – Centro Jurídico Ministro Rafael Mayer Sousa, Estação Velha.

Para mais informações: (83) 3021-0296.