Você está visualizando atualmente Em visita de honra, CRA-PB fala sobre parcerias e IGM-CFA ao TCE-PB

Em visita de honra, CRA-PB fala sobre parcerias e IGM-CFA ao TCE-PB

Em audiência realizada na quinta-feira (9/2), o presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, Adm. Marcos Kalebbe, entregou ao presidente recém-empossado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, uma menção de aplausos, aprovada pelo Pleno do CRA-PB.

O vice-presidente do Conselho Regional, Adm. André Coelho, e o membro da Câmara de Gestão Pública do CRA-PB, Adm. Hidelvânio Macedo, participaram do encontro.

A iniciativa faz parte de ações, preparadas pelo CRA-PB,  de aproximação com instituições, como explica o presidente do regional, Kalebbe.

“Como o próprio CRA atua na gestão pública, essa aproximação é importante, tanto na realização de eventos como no exercício da fiscalização profissional.”

No encontro, os Administradores falaram sobre a ferramenta Índice de Governança Municipal, o IGM-CFA. Os gestores do CRA-PB também relataram ao presidente do TCE-PB a questão de empresas que participam de licitações junto aos municípios para atuar na área da Administração.

O presidente do Tribunal também apresentou algumas ferramentas de controle interno do TCE-PB. O Sagres, por exemplo, é uma plataforma que já tem auxiliado no trabalho de fiscalização, principalmente nos editais de licitação e nos cargos públicos.

Durante a reunião, ainda foram tratadas futuras parcerias que poderão ser firmadas entre a autarquia e o Tribunal. Uma delas será com a Escola de Contas do TCE-PB.

“Mais do que isso, queremos um Acordo de Cooperação, para que nós possamos contribuir com a formação. Administrar é para Administradores”, reforçou o vice-presidente do CRA-PB, Adm. André Coelho.

A reunião foi uma oportunidade para estreitar laços. Honrado, o conselheiro Nominando atendeu ao convite para participar do VII Fórum de Gestão Pública. Ele será um dos palestrantes do evento, previsto para o mês de novembro, em Campina Grande (PB).

“Agradeço, além da visita que muito me honrou, aos convites que foram feitos. E, mais do que isso, pela contribuição que o CRA pode dar ao desenvolvimento das ações do Tribunal de Contas”, declarou Nominando.

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.