Você está visualizando atualmente CRA-PB se reúne com vereador da capital paraibana para discutir a Lei de Publicização Curricular

CRA-PB se reúne com vereador da capital paraibana para discutir a Lei de Publicização Curricular

Através da propositura da Câmara de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração da Paraíba, realizamos  no dia de hoje 23/04 uma reunião virtual que contou com as presenças dos membros da CGP, Adm. André Coelho, Luis Fernando e Cibelle Cavalcanti, como também dos membros da Diretoria do CRA-PB, Adm. Cesar Emanoel; Isabelle Medeiros, Paulo Carvalho e Elisa Aragão, do  Adm. Fábio Mendes, Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA e do Adm. Marcos Kalebbe, Conselheiro Federal pela Paraíba e Diretor da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos do CFA, para celebramos a iniciativa do Vereador da Capital Paraibana Milanez Neto que acatou nossas sugestões da construção da “LEI DE PUBLICIZAÇÃO CURRICULAR”.

Esta iniciativa, visa dar uma maior transparência para que o cidadão possa conhecer o perfil técnico dos agentes políticos ocupantes de cargos de 1º e 2º escalão no âmbito da Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde em breve solicitaremos audiência com o Presidente da CCJ  Vereador Odon Bezerra e com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, através do Ver. Dinho para tratarmos da iniciativa.

Na gestão pública, não há outro caminho que não a transparência radical, inclusive com os gestores. Uma de nossas preocupações está voltada com a Gestão Pública, onde essa PL vai ajudar para que os cargos de livre nomeação sejam preenchidos por profissionais com formação acadêmica compatível com o cargo, além  da necessidade de registro profissional nas funções determinadas por lei.

Isso vai fazer com que os recursos públicos sejam aplicados da melhor forma possível, fazendo que não ocorra desperdício  de dinheiro público, que em muitas vezes ocorre devido o Gestor não ter capacidade técnica para desenvolver aquela função.

Clique aqui e leia na íntegra o PL protocolado pelo Vereador Milanez Neto.
Clique aqui e veja o RECIBO DE ENVIO DE PROPOSIÇÃO.