Você está visualizando atualmente CRA-PB recebe treinamento sobre fiscalização e registro profissional

CRA-PB recebe treinamento sobre fiscalização e registro profissional

O plenário do Conselho Regional de Administração da Paraíba recebeu uma importante ação em parceria com o Conselho Federal de Administração. O CRA-PB recebeu o treinamento sobre fiscalização e registro aos conselheiros e colaboradores do Regional.

A iniciativa conduzida pela Câmara de Fiscalização e Registro do CFA contou com uma grande participação dos colaboradores, que encheram o local. O treinamento ocorreu no último sábado (18) .

O Adm. Ailton de Brito Pires foi o responsável por ser o instrutor do treinamento. Ao longo da dinâmica ele ajudou a sanar dúvidas sobre o tema como, por exemplo, de pareceres e tipos de cancelamentos indevidos.

Durante o treinamento foram abordados assuntos fundamentais para o funcionamento da autarquia, como o conceito dos Conselhos de fiscalização profissional, a diferença entre Conselhos de fiscalização, associações de profissionais e sindicatos, além das competências dos CRAs e do CFA.

O público presente também ouviu mais sobre as atividades de Administração, fiscalização exercida pelos CRAs, regulamento de Fiscalização, registro profissional no sistema CFA/CRAs, regulamento de registro profissional, cancelamento do registro profissional, fiscalização de cargos comissionados e pareceres emitidos por conselheiros e fiscais dos CRAs.

O Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, agradeceu a parceria do CFA e afirmou que “o intuito de trazer o treinamento para os Conselheiros e Colaboradores do CRA-PB é justamente para ajudar a fortalecer o exercício profissional no estado da Paraíba. Tivemos a oportunidade de revisar as resoluções e normativas vingentes, inclusive da nova RN/CFA nº 620. A meta desta gestão é aumentar as ações de fiscalização, para garantir o mercado de trabalho dos Profissionais de Administração”.

Com informações da Assessoria de Comunicação CFA