Você está visualizando atualmente CRA-PB promove debate preventivo ao PL da desregulamentação

CRA-PB promove debate preventivo ao PL da desregulamentação

Em encontro virtual na tarde da quarta-feira (25), o presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), Adm. Marcos Kalebbe Saraiva Maia Costa, alertou sobre os riscos do Projeto de Lei 3.081/2022 apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Além de representantes das demais profissões regulamentadas presentes no estado, a reunião teve a participação do deputado federal Ruy Carneiro. Bacharel em Administração, o parlamentar manifestou apoio à defesa e proteção das categorias.

A proposta legislativa pretende a desregulamentação de profissões por meio da revogação e alteração de textos normativos. Uma ameaça à própria sociedade atendida pelos setores.

Como destacado pelo presidente regional, a profissionalização das áreas de atuação e a fiscalização do exercício legal são a garantia do acesso a serviços seguros e de qualidade.

Diante disso, Kalebbe reforçou que, neste momento, é fundamental a união de todos, mesmo os Conselhos de Classe não atingidos, para a construção de estratégias eficazes para o arquivamento do PL 3.081/22. O Administrador relembrou a luta contra a PEC 108/2019, que acabou barrada no Congresso Nacional.

“A nossa proposta é conseguir envolver também a bancada paraibana para barrar esse PL 3081 logo no início.”

Vice-presidente do CRA-PB e coordenador da Comissão de Gestão Pública e Apoio Parlamentar (CGPAP), o Adm. André Coelho aconselhou a todos para que pautem o assunto junto aos parlamentares da região de maior afinidade.

 

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.