Você está visualizando atualmente CRA-PB intensifica fiscalização no 1º trimestre de 2025 e emite 16 autos de infração em todo o estado

CRA-PB intensifica fiscalização no 1º trimestre de 2025 e emite 16 autos de infração em todo o estado

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) divulgou, nesta terça-feira (08), o balanço das ações de fiscalização realizadas entre janeiro e março de 2025. Nesse primeiro trimestre, o setor de fiscalização emitiu 16 autos de infração e realizou 67 visitas a empresas e profissionais em todo o estado.

Além das ações presenciais, o CRA-PB também encaminhou 79 ofícios solicitando o registro obrigatório junto à autarquia. Como resultado direto dessas ações, 24 novos registros (entre pessoas físicas e jurídicas) foram formalizados, ampliando o reconhecimento da importância legal do profissional de Administração.

“Esses números são o reflexo de uma atuação firme, responsável e comprometida com a valorização da profissão”, destaca o presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe. Segundo ele, o objetivo da fiscalização é proteger a sociedade contra práticas ilegais e garantir que os serviços de Administração sejam realizados por profissionais qualificados. “Nosso trabalho assegura que empresas e instituições estejam amparadas por profissionais devidamente registrados, o que traz mais segurança, eficiência e ética ao mercado”, afirmou.

O relatório trimestral ainda revela que 15 processos foram julgados pelo Plenário do CRA-PB, e 8 foram encaminhados ao CFA (Conselho Federal de Administração) para julgamento em grau de recurso.

As ações seguem uma diretriz estratégica de atuação contínua, que tem sido fortalecida ao longo dos últimos meses. “Estamos presentes em todas as regiões da Paraíba, orientando, fiscalizando e promovendo a regularização profissional. O CRA-PB segue comprometido com a excelência da Administração no estado”, reforça Kalebbe.

A atuação do CRA-PB tem como base a Lei nº 4.769/65, que regulamenta o exercício da profissão de Administrador no Brasil. Para denúncias ou dúvidas sobre o registro profissional, o Conselho disponibiliza atendimento direto por meio dos seus canais oficiais.

Positiva Comunicação