Você está visualizando atualmente CRA-PB disponibiliza gratuitamente a Carteira de Identidade Profissional Digital

CRA-PB disponibiliza gratuitamente a Carteira de Identidade Profissional Digital

O CRA-PB adotou a eCip, uma versão digital da Carteira de Identidade Profissional do Administrador e do Tecnólogo. Os registrados podem baixar o aplicativo e-Cip gratuitamente nas lojas de aplicativos para smartphones e utilizar o documento digital para se identificarem profissionalmente com praticidade e legitimidade.

O objetivo principal do CRA-PB ao disponibilizar a eCip é permitir que administradores e tecnólogos possam apresentar um documento que comprove seu registro profissional em organizações, visitas, compromissos e reuniões de trabalho. A iniciativa é fruto de um convênio entre o Regional e o CFA/CRA-CE.

O presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, destaca a importância de trazer benefícios aos profissionais registrados. “Implantar a eCip é uma das muitas conquistas desta gestão, já que é um documento digital com a validade de uma carteira de identidade (RG) e que gera credibilidade ao demonstrar a legalidade no exercício da profissão”.

A versão impressa da Carteira de Identidade Profissional continua sendo válida para os profissionais que optarem por não utilizar a versão online da eCip. No entanto, uma das vantagens de utilizar a versão eletrônica é que ela contém um QR Code que permite verificar a autenticidade do documento, pois é possível verificar junto aos servidores do CFA se o documento é original.

Veja como baixar e utilizar a eCip:
Na página oficial do aplicativo (https://ecip.adm.br/), os usuários podem contar com todas as informações necessárias para baixar o app e se cadastrar.

Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1: Pesquise em sua loja de aplicativos o app ‘e-Cip’.
Passo 2: Cadastre-se na eCip digitando o seu CPF e sua Região. Ao inserir essas informações, você receberá um e-mail ( endereço eletrônico informado no ato do registro profissional) onde será criado a senha de acesso.
Passo 3: Faça o login no app usando seu número de registro e senha criada no cadastro para acessar sua Carteira Profissional.
Passo 4: Com as credenciais feitas, sua Identidade Profissional já está pronta para uso digital.
Passo 5: Autenticidade- Através do código QR Code, o sistema pode estar verificando a autenticidade da sua identidade profissional

Agora é só usar sua e-Cip Digital, válida em todo território nacional.