Você está visualizando atualmente Conhecimentos em MPEs: Programa de Capacitação têm inscrições prorrogadas

Conhecimentos em MPEs: Programa de Capacitação têm inscrições prorrogadas

As inscrições para os interessados em participar do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs, foram prorrogadas.

O objetivo é capacitar Administradores registrados e adimplentes nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rondônia e Tocantins. Eles vão receber conhecimentos práticos gerenciais para que possam ser capazes de fortalecer micro e pequenos negócios.

Os Administradores selecionados vão aperfeiçoar também métodos e processos que permitam a aplicação de habilidades e conhecimentos técnicos, interpessoais, (apoio, assertividade, confrontação, saber ouvir, estilo e processos grupais). Além de consultoria (contratação, diagnóstico, feedback, decisão).

Cada um dos Administradores participantes prestarão consultoria gratuita, equivalente a 30 horas em uma Micro ou Pequena Empresa, localizada na jurisdição do CRA em que se encontram registrados. A empresa atendida não terá nenhum ônus ou contrapartida com o serviço recebido.

Essa já é a quinta fase do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs. O projeto foi iniciado em 2015 onde foram contemplados os Conselhos Regionais de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e do Rio de Janeiro. Na segunda fase foi a vez dos regionais de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe e do Distrito Federal.

Já na terceira fase foi a vez dos CRAs de Ceará, São Paulo, Bahia, Santa Catarina e Roraima. Na quarta etapa foram contemplados Administradores do estado do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

A diretora de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração, Adm. Cláudia Stadtlober, destaca que esse ano a programação será de forma online. A expectativa é ajudar os profissionais no mercado de trabalho.

 “Essa retomada é fundamental, ainda mais nesse momento em que o maior número de empresas do país são micro e pequenas empresas, mais de 90%. Ter uma qualificação para os administradores faz toda a diferença e com certeza vai auxiliar muitos na colocação no mercado de trabalho ou recolocação”. 

O coordenador do Comitê de Formação e Capacitação Empreendedora do Ministério da Economia e vice-diretor de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração, Adm. Mauro Leônidas, afirma que o projeto é fundamental para o futuro profissional do Administrador e não vai ajudar apenas o empreendedor, mas o Brasil todo.

 “Cada vez mais precisamos de profissionais que estejam antenados no seu meio local, nacional e internacional. O programa traz esse diferencial do profissional da Administração justamente no mercado de trabalho”.

As inscrições vão até o dia 20 de setembro. Os interessados podem se inscrever para participar do programa no site capacitacaompe.cfa.org.br.

 

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA