Você está visualizando atualmente Agenda parlamentar – Presidente do CFA se reúne com o deputado federal Leônidas Cristino

Agenda parlamentar – Presidente do CFA se reúne com o deputado federal Leônidas Cristino

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Ano 2023 / CFA

O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, esteve reunido com o deputado federal Leônidas Cristino (PDT-CE) na manhã desta quarta-feira, 1º de março. O presidente do CRA-CE, Adm. Rogério Cristino; o vice-presidente do CRA-PB, Adm. André Luís Coelho Fernandes; e o diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro, também participaram do encontro.

Leonardo, que é cearense, aproveitou o momento para agradecer o empenho do conterrâneo em defender as pautas de interesse dos profissionais da Administração. Para se ter ideia, quando esteve na presidência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP, Leônidas assumiu o compromisso de indicar um relator para trabalhar em cima do PL n° 2728/2019 e o apensando do PL nº 3237/2020.

Recentemente, o parlamentar apoiou a reinstalação da Frente Parlamentar de apoio aos Conselhos Profissionais. Ele não só assinou o documento que pleiteia a reinstalação da Frente como também mobilizou outros colegas a fazerem o mesmo.

Além disso, Leônidas Cristino é autor do Projeto de Lei nº 2644/2022, que institui o piso salarial nacional para os profissionais da Administração no serviço público. É dele também a iniciativa de consultar o TCU em questões de interesse do Sistema CFA/CRAs.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA