Você está visualizando atualmente Administração de Condomínios: CFA e OAB buscam diálogo para resolver impasse

Administração de Condomínios: CFA e OAB buscam diálogo para resolver impasse

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, se reuniu com o presidente nacional da OAB, Adv. Beto Simonetti. O encontro aconteceu na quinta-feira, 3 de agosto, na sede da Ordem, em Brasília, e teve a participação, ainda, do membro da Câmara de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa; e do conselheiro federal, Adm. Inácio Guedes.

A equipe do CFA foi muito bem recebida pela OAB. Na oportunidade, Leonardo falou sobre a nota divulgada pela Comissão de Direito Condominial do Conselho Federal da OAB no dia 22 de junho.

O presidente do CFA também explicou sobre o campo da Administração de Condomínios. De acordo com a Lei 4.769/65, essa é uma área privativa da Administração.

“Nos disponibilizamos a resolver o impasse e sugerimos a criação de um grupo de trabalho entre a OAB e o CFA a fim de alinhar e resolver todas as dúvidas referentes a esta área da Administração”, disse Leonardo.

Beto reforçou que o Sistema CFA/CRAs sempre foi um aliado e se comprometeu a buscar uma reaproximação com a autarquia.

O presidente da OAB-CE, Adv. Erinaldo Dantas, também participou do encontro e ratificou o posicionamento da OAB federal em buscar um diálogo fraterno e amigável com o Sistema CFA/CRAs.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA