Você está visualizando atualmente 4ª Plenária do CRA-PB discute agenda de eventos e comissões

4ª Plenária do CRA-PB discute agenda de eventos e comissões

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) realizou sua 4ª reunião plenária ordinária na última quinta-feira (18), na sede da autarquia em João Pessoa. Presidida pelo Adm. Marcos Kalebbe, a reunião contou com a presença dos membros da Diretoria Executiva e Conselheiros Regionais para deliberar e analisar diversos assuntos relevantes para a categoria.

Entre os temas debatidos, destaca-se a análise e julgamento do balancete de março de 2023, a disponibilidade financeira do CRA-PB, o demonstrativo de arrecadação mensal e pagamentos de cota parte, além de aprovações de acréscimos e baixas no controle de patrimônio. Os conselheiros também discutiram o combate à fraude de diplomas, visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) e o julgamento de processos de fiscalização e registro.

Durante a reunião, foi apresentado o Plano de Trabalho para o biênio 2023-2024 da Diretoria de Fiscalização e Registro, comandado pela Conselheira Adm. Elisa Aragão. A diretora de fiscalização também apresentou o programa de trabalho da Comissão Especial ADM Mulher para 2023.

Outro assunto importante foi a realização de plenárias e Direx no horário de expediente do CRA-PB, apresentado pelo Conselheiro Adm. César Emanoel Barbosa, Diretor Administrativo e Financeiro.

Além disso, a Moção de Pesar em homenagem ao Adm. Mário de Almeida Tourinho, falecido em março deste ano, foi aprovada pelos conselheiros. Também houve a indicação para premiação da “Medalha Lúcio Mariano” ao Adm. Mário Tourinho, Conselheiro (in memorian) pelo Adm. André Coelho, Vice-presidente do CRA-PB.

Os conselheiros ainda discutiram o projeto CRIE e eventos para 2023, a realização de reuniões das comissões especiais e informes do CFA (Conselho Federal de Administração).

O Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, ressaltou a importância da reunião e afirmou que a fiscalização é o foco da sua gestão, pois a garantia da qualidade dos serviços prestados pelos administradores registrados contribui para a proteção da sociedade e combate à atuação ilegal de profissionais e empresas não registrados.