Você está visualizando atualmente Visita Técnica ao Regional do Ceará

Visita Técnica ao Regional do Ceará

Nesta quinta-feira (09), o Presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, esteve no estado do Ceará para realização de uma visita técnica ao CRA-CE, com o objetivo de conhecer as ações estratégicas do Regional e articular o termo de cooperação técnica para transferência de tecnologia dos projetos CRA-Capacita, CRA-Jovem, Alô Fiscal e da E-CIP (carteira de identidade profissional eletrônica), para beneficiar os estudantes e profissionais de administração da Paraíba.

O Presidente, Adm. Marcos Kalebbe, foi cordialmente recebido pelo Adm. Francisco Cristino, Presidente do CRA-CE, pelo Adm. Lamarck Mesquita Guimarães, Vice-Presidente do CRA-CE e pelo Adm. Roberto Capelo Feijó, Diretor Administrativo e Financeiro do CRA-CE, na ocasião o Adm. Flávio Cardozo de Abreu, Presidente do CRA-RS, também estava conhecendo o Regional do Ceará e acompanhou a visitação.

Durante a ocasião também foi possível conhecer as ações estratégicas do Conselho Cearense, bem como uma visão detalhada do processo operacional, incluindo as atividades de fiscalização em editais e licitações e dos instrumentos jurídicos que podem ser replicados no CRA-PB. O Adm. Marcos Kalebbe enfatiza que “as visitas técnicas são instrumentos de gestão importantes, pois possibilitam a troca de experiências entre os Regionais”, finalizando sua fala agradecendo ao Adm. Francisco Cristino pela recepção e compartilhamento de importantes ferramentas tecnológicas.

A parceria tem como objetivo transferir gratuitamentre as tecnologias do CRA-CE para a entidade paraibana que possibilita mais benefícios e contribui para o fortalecimento da profissão. No acordo estão as soluções do ALÔ Fiscal que é uma plataforma de denúncias, o CRA Capacita voltado para gerar conhecimentos por meio de cursos, CRA Jovem que possibilita a geração de carteiras de estudantes digitais e o Aplicativo e-CIP para a emissão da Carteira de Identidade Profissional digital.