Você está visualizando atualmente Fiscalização em foco é destaque em reuniões na Paraíba

Fiscalização em foco é destaque em reuniões na Paraíba

Nesta terça-feira, 15/8, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Leonardo Macedo, esteve em João Pessoa-PB, onde cumpriu uma intensa agenda de compromissos profissionais. O dia começou com uma visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz.

O objetivo do encontro foi tratar de um acordo de cooperação técnica entre o CFA e o TCE-PB. Nessa parceria, a autarquia colocará o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) à disposição do Tribunal. Em contrapartida, eles disponibilizaram  a ferramenta deles – o Turmalina Paraíba – para o Conselho.

Na oportunidade, Leonardo também pediu apoio para a fiscalização de cargos comissionados relacionados a área da Administração. Em seguida, o presidente do CFA seguiu para o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB).

Reunido com os colaboradores do Regional, Leonardo apresentou o Prospecta, a nova ferramenta de fiscalização do Sistema CFA/CRAs. São duas versões: o Prospecta Pessoa Jurídica e o Prospecta Pessoa Física. Este último será lançado amanhã, 17 de agosto.

Ele também reforçou a fiscalização de cargos comissionados, ressaltou as ações que o CFA desenvolve para ajudar no crescimento dos CRAs. No período da tarde, Leonardo participou da reunião plenária do CRA-PB e apresentou o Prospecta para os conselheiros regionais da casa.

“Hoje a nossa maior preocupação está voltada para a fiscalização e o CRA-PB tem, atualmente, um índice de novos registros bem positivo, que só vem crescendo. Nós temos muito mais a inscrição de novos registros do que cancelamentos”, disse o presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe.

O vice-presidente do CRA-PB, Adm. André Coelho, também participou da visita ao TCE-PB, juntamente com o conselheiro federal, Adm. Geraldo Rosa. Na ocasião, Nominando Diniz ratificou a sua participação no VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba – FOGESP, que ocorrerá no dia 24 de novembro, na cidade de Campina Grande – PB.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA