Você está visualizando atualmente Evento promove a discussão de temas ligados à gestão pública e privada

Evento promove a discussão de temas ligados à gestão pública e privada

Na noite desta quinta-feira (12/3), foi dado início ao Encontro Regional de Profissionais de Administração da Região Nordeste, o Erpa Nordeste. O evento acontece no Hotel Sonata de Iracema, na capital cearense.

Na abertura, os presentes puderam se surpreender com a apresentação de maracatu, do grupo Nação Pici. Na sequência, após os protocolos de formação de mesa e a execução do Hino Nacional, foi a vez dos presidentes do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) e do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo e Mauro Kreuz, respectivamente, tomarem a palavra.

Uma das autoridades presentes no Encontro foi o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Fortaleza, Moziah Torgan. Na oportunidade, ele fez uma breve explanação e destacou o sucesso da parceria entre a prefeitura de Fortaleza e o CRA-CE, por meio do Núcleo de Incentivo ao Empreendedorismo, liderado pela administradora Janaína Fernandes.

O ponto alto do primeiro dia do Erpa foi a palestra magna “O papel da administração para desenvolver um projeto estratégico de nação” proferida pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz. Na apresentação, ele abordou os pontos fundamentais que faltam ao Brasil para, de fato, ter um desenvolvimento crível e sustentável, além de estável.

Na palestra, Mauro apresentou as ações desenvolvidas por países ricos e mostrou o que falta ao Brasil. Segundo ele, o país “não tem onde chegar porque não sabe aonde quer chegar.”.

Por fim, o também secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Ceará, Maia Júnior, recebeu uma comenda do CRA-CE, das mãos de Leonardo Macedo, por sua atuação à frente da secretaria de governo. Maia Júnior, que é graduado em engenharia e administração, afirmou que só teve sucesso como engenheiro e empresário por seus conhecimentos em gestão, adquiridos na faculdade de Administração.

Nesta sexta-feira, 13, o Erpa Nordeste tem continuidade, com as palestras do ex-secretário da Fazenda do Ceará, o deputado federal Mauro Filho, e do administrador e executivo sênior, Geraldo Luciano, que esteve à frente de grandes empresas e de conselhos de administração corporativos.

 

Fonte: CRA-CE