Você está visualizando atualmente CRA-PB firma parceria com Prefeitura de Campina Grande para a realização do  Fórum Paraibano de Gestão Pública

CRA-PB firma parceria com Prefeitura de Campina Grande para a realização do Fórum Paraibano de Gestão Pública

O Conselho Regional de Administração da Paraíba, na figura do seu Vice-presidente, o Adm. André Coelho, esteve em Brasília na última quarta-feira (01) para a articulação de ações da COMISSÃO ESPECIAL DE AÇÃO PARLAMENTAR – CEAP/CFA e fomentação do FÓRUM PARAIBANO DE GESTÃO PÚBLICA (FOGESP).

Uma importante conquista para o CRA-PB e seus Profissionais de Administração foi a formalização da parceria com a Prefeitura de Campina Grande para a realização do VII FOGESP, previsto para acontecer em novembro de 2023. Bruno Cunha Lima, Prefeito de Campina Grande, viabilizou o acordo de parceria em conjunto com o Adm. André Coelho, Vice-presidente do CRA-PB, e se colocou à disposição para colaborar com a realização do VII FOGESP no município, que é o segundo mais populoso da Paraíba.

O Fórum Paraibano de Gestão Pública (FOGESP), que já está na sua 7ª edição, é uma iniciativa do CRA-PB em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), e tem por objetivo promover o diálogo, a troca de experiências e o debate entre gestores públicos, acadêmicos e outros atores envolvidos na gestão pública. Durante a realização do evento também será feita a premiação dos Municípios com os melhores índices de Governança Municipal o IGM/CFA.

Além da importante parceria, já estão confirmados para participar do VII FOGESP o Vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministro Vital do Rêgo Filho, o Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Conselheiro Antonio Nominando Diniz Filho, o Presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo e o Diretor de Gestão Pública do CFA, Rui Ribeiro

O presidente do CRA-PB, Adm. Marcos Kalebbe, celebra a conquista e os resultados já alcançados em sua gestão no Regional, enfatizando a relevância do evento: “O FOGESP é um espaço para o fortalecimento da gestão pública, estímulo ao debate e à reflexão, articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública e promoção da transparência e da participação cidadã.”, disse.

O VII FOGESP é um evento que merece destaque na agenda dos Profissionais de Administração Paraibanos e dos gestores públicos, pois desenvolve diversos aspectos, como:

  1. Fortalecimento da gestão pública: ao possibilitar a troca de informações e experiências entre gestores públicos, o fórum contribui para o fortalecimento da gestão pública no estado da Paraíba. Isso pode resultar em melhores políticas públicas, maior eficiência na prestação de serviços públicos e mais transparência nas ações do governo.
  2. Estímulo ao debate e à reflexão: o fórum também tem como objetivo estimular o debate e a reflexão sobre temas relevantes para a gestão pública. Isso pode contribuir para a melhoria do planejamento e da implementação de políticas públicas, bem como para o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelos gestores.
  3. Articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública: o fórum também pode contribuir para a articulação entre os diversos atores envolvidos na gestão pública, como gestores públicos, acadêmicos, organizações da sociedade civil e outros. Isso pode resultar em parcerias e colaborações que permitam potencializar os esforços em prol do desenvolvimento do estado.
  4. Promoção da transparência e da participação cidadã: por fim, o fórum pode contribuir para a promoção da transparência e da participação cidadã na gestão pública. Ao discutir temas relevantes para a gestão pública de forma aberta e transparente, o fórum pode estimular a participação da sociedade no debate e na construção de soluções para os desafios enfrentados pelo estado.