Você está visualizando atualmente CRA-PB realiza solenidade de entrega do Prêmio de Excelência em Governança Pública” (IGM/CFA)

CRA-PB realiza solenidade de entrega do Prêmio de Excelência em Governança Pública” (IGM/CFA)

Na tarde desta quarta-feira (09), o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), realizou a solenidade de entrega do Prêmio de Excelência em Governança Pública. Receberam a premiação as cidades do Conde e São Bento, pela primeira vez, com destaque para as cidades de Boa Vista, Cabedelo, Guarabira, João Pessoa e Sumé, que receberam pela terceira vez consecutiva, em Edições do FOGESP dos anos de 2017, 2019 e 2021.

O anúncio dos ganhadores foi feito no último Fórum de Gestão Pública da Paraíba – FOGESP, evento voltado para a gestão pública da Paraíba, que reuniu gestores, agentes políticos, Administradores e estudantes, que ocorreu no dia 30 de novembro de 2021. O FOGESP é realizado anualmente, organizado pela Comissão de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB).

Estiveram presentes na solenidade os Prefeitos ganhadores, Cícero de Lucena Filho (João Pessoa), Vitor Hugo Peixoto Castelliano (Cabedelo), André Luiz Gomes de Araújo (Boa Vista), Éden Duarte Pinto de Sousa (Sumé), Karla Pimentel (Conde) e o Chefe de Gabinete, Robério Arnaud (Guarabira).

“É um motivo de muita alegria ter o reconhecimento de uma entidade de nível estadual e nacional, no sentido que, nós estamos trilhando o caminho certo para a moderna gestão pública desse nosso país. Todos nós gestores sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, do nosso compromisso em estabelecer metas, alcançar essas metas, mas sem dúvida nenhuma dentro do governo nós temos sempre um foco, que é cuidar das pessoas e melhorar a vida dos nossos munícipes”, declarou o prefeito da capital, o Sr. Cícero Lucena.

Já o Presidente do CRA-PB, o Adm. César Emanoel Barbosa de Lima, destaca a importância do Evento para consolidação das ações do CRA-PB em prol da sociedade paraibana e dos profissionais da Administração. “O Evento, na sua quinta Edição, reafirma o compromisso do nosso Conselho para com os interesses da Gestão Pública e dos Profissionais da Administração, com o buscar da valoração e adequação de pastas como Planejamento, Finanças, Licitação, Orçamento, Gestão de Pessoas, dentre outras, a competência e qualificação dos Administradores. E, na oportunidade, desafiou os Prefeitos presentes a contratar um profissional da administração, e transforma os seus mandatos em excelência de capital social”.

IGM/CFA

Importante ressaltar que o Índice de Governança Municipal – IGM/CFA, é baseado na análise de dados brutos chamadas de Variáveis Secundárias Oficiais, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. As médias dos indicadores criam as Dimensões e a média das dimensões. Principalmente, tem o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias no Município.