Você está visualizando atualmente CRA-PB promove campanha de conscientização da prevenção ao câncer de mama, integrando as ações do Outubro Rosa

CRA-PB promove campanha de conscientização da prevenção ao câncer de mama, integrando as ações do Outubro Rosa

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), através da Comissão Especial do CRA Mulher, se engaja na campanha do Outubro Rosa 2021, com o tema “O câncer de mama não nos define”; que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Existem vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido e outros mais lentos, eis a importância do autoexame.

A abertura oficial da campanha acontecerá nesta sexta-feira (01/10), as 19h15, com a realização de uma Live sobre o “Câncer de mama: Conscientização o caminho para a cura” e terá como convidada a Dra. Ana Thereza da Cunha Uchôa, Mastologista do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW); membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM); Mestre em Patologia Mamária pela UFPE; Doutoranda pela UFCG; Professora do curso de Medicina das Instituições, FAMENE, FCM e UNIPÊ, que discorrerá sobre como identificar e prevenir o câncer de mama, possibilitando assim um diagnóstico precoce e aumentando as chances de cura.

A campanha consiste em divulgar mulheres que sobreviveram ao câncer de mama, e que encontraram um novo sentido para vida, buscam a felicidade em pequenas coisas e vivem o presente. “As mulheres que farão parte da campanha, representam não somente a luta, mas, e principalmente, a vitória sobre uma doença que tem tratamento. Por isso, a importância da prevenção para um diagnóstico precoce”, finalizou a Gerente do CRA-PB, Adm. Cleide Marinho que foi diagnosticada em 2014 e hoje está curada.

Ceiça Chaves
Assessoria de Comunicação